quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ESTRATÉGIA e o Escopo
Qual a abordagem levará o site ao sucesso?
Como a internet será usada para conectar emocionalmente os usuários ao produto?

O fato de que o serviço proposto é inovador, criativo, que vai estabelecer uma nova conexão da cidade com o usuário de formas diferentes com base em um roteiro que vai ser passado tanto pelo que a pessoa escolheu tanto pelo que ele quer ser surpreendido juntamente com um aplicativo em seu celular ou se informando pelo site para maior proveito do serviço.


. Definição  do conceito do projeto:
O conceito é novas experiências, que é o objetivo do serviço: mostrar a cidade e a experiência que o usuário irá vivenciar através dele de diferentes formas.

.Definição do conteúdo


O conteúdo será basicamente roteiros que podem ser escolhidos pelo usuário que mostrará a cidade de diferentes pontos de vista nas áreas dos 5 sentidos ou aleatório ou misturado, juntamente de informações sobre pontos turísticos, curiosidades, mapas e um aplicativo de realidade aumentada.


- Opções de Roteiros na cidade de BH
- Realidade aumentada
- GPS offline
- Espaço para inclusão de informação dentro da realidade aumentada
- Espaço para chats online
- Ajuda ao usuário

.Descrição das interatividades ofertadas:
O site também possuirá um serviço de comentários que dará ao usuário a oportunidade de compartilhar com outros usuários, sua experiência, fotos, comentários e para isso basta se cadastrar e receberá sempre informações novas sobre o serviço, atualizações, etc.


- O aplicativo terá a disposição como principal serviço diferentes roteiros 

- Esses roteiros e as informações contidas nele poderão ser atualizados a partir das experimentações por usuários

- Esses usuários poderão contribuir parta o serviço, criando seus próprios roteiros, servindo assim, como opção de roteiro para as outros usuários.

- Estará disponível um chat online dentro da realidade aumentada, dependendo do lugar ou região onde esteja, você poderá fazer contato com o local, fazer critica, trazer sugestões, criar laços, reunir pessoas (sugestões e criticas serão importantes para atualização e correção do aplicativo)

- Dentro da realidade aumentada você poderá explorar o lugar com seu smartphone procurando informações usando o touch. Cada elemento da cidade poderá conter uma informação especifica se você usar o touch nela.

- Experiências táteis e da visão. Essas experiências serão experimentadas na própria realidade aumentada, pois conseguirão ser observados detalhes e informações que poderão ser acessadas com o touch. Texturas de paredes de uma casa histórica, por exemplo, poderiam estar em maior evidencia na realidade aumentada, se por acaso você usasse o touch fora dessa casa. 

- As experiências sensoriais a partir da audição. Será um elemento importante pois dentro da realidade aumentada ela será experimentada a partir do lugar que o usuário estiver. Se estiver localizado perto do Conservatório Mineiro de Música por exemplo, poderá ouvir a partir do aplicativo uma orquestra, ou a musica de um artista famoso que estaria se apresentando durante a semana.

- As experiências a partir do paladar e do olfato. Com a mesma idéia do som, nessa experiência sensorial infelizmente ainda não temos a disposição a tecnologia de sentir o cheiro ou o gosto do prato do dia como uma feijoada no Xapuri se estivéssemos perto desse restaurante. Mas poderíamos disponibilizar a imagem do prato e suas informações como o valor, e porque não um ‘‘forum’’ específico que traga as opiniões do cheiro e do gosto do prato. Talvez o usuário poderia até fazer uma descrição da experiência de ter experimentado o prato, e qual o tipo de cheiro ou a descrição do queijo derretido e seu gosto familiar. Tudo isso na realidade aumentada, sem precisar entrar no restaurante ou consultar um menu ou o garçom.

.Definição de uso de áudio:

O áudio irá ser um elemento importante, pois ele faz parte de uma das experiências sensoriais. Sua atuação pode ser usada dentro do roteiro virtual.


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Definição das possiblidades de integração com outras mídias:



O site poderá ser integrado com outros sites que tenham a ver com o serviço assim como o site da bh trans para saber horários de ônibus caso ele escolha fazer o roteiro por meio de transporte público e site dos lugares que irá visitar em sua rota.

.Fomas de divulgação do site, etc:

Redes sociais poderão contribuir para atrair a atenção dos clientes para o aplicativo, servindo também de base para informações, sugestões e criticas disponibilizadas por usuários. Eventos ou até mesmo instituições, lojas, e outras empresas poderiam fazer a divulgação do aplicativo criando roteiros próprios com o propósito de se tornarem a atenção, o atrativo ou estarem evidentes ao público. 




.O que deverá ser providenciado para que a estratégia seja implementada?




Poderá ser feito um “teste drive”, uma experimentação antecipada e avaliada por usuários aleatórios que contaram suas experiências e divulgaram fotos em entrevista para o site depois teria uma enquete para essas pessoas informarem se o serviço deverá ser implementado ou não e também uma visão de fora, de quem não fez o teste sobre suas expectativa.


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