Expectativas dos clientes:
- Novas experiências em conhecer a cidade
- Desenvolver, aprimorar, e valorizar a identidade da cidade
- Serviço que atenda as necessidades e desejos do usuário
- Criar um estado emocional positivo para com a cidade
- Potencializar a valorização da cidade para o seus moradores e para investidores.
Competição Global:
Com a valorização e reconhecimento que a cidade ganha a partir do serviço, é esparado atrair investimentos e a concorrência entre grandes empresas. As consequências de concorrências e investidores que acreditam no potencial local, é o enriquecimento através do turismo, a valorização da cultura local, e o desenvolvimento da cidade.
Contribuição para investimentos:
-Criação de roteiros que valorizem a cidade através de suas peculiaridades. Evidenciar elementos, lugares, que relacionem as experiências sensoriais das pessoas que vivem ou conhecem a cidade.
-Atrair o emocional das pessoas com experiências únicas e familiares.
-A valorização de BH pelos seus moradores irá refletir na valorização dos investimentos.
Participação do usurário:
O serviço depende totalmente dos usuários, que trazem suas lembranças e experiencias da sua vivência na cidade. Exemplos de meios que podem servir para contribuição do usuário com experiências sobre a cidade, são espaços em sites, blogs e redes sociais.
Oportunidades:
O serviço tem o propósito maior de melhorar a forma com que muitos vêem BH, evidenciando características e peculiriadades fortes, que fazem parte da vida das pessoas de forma evidente ou ocultas. Através da experiência sensorial podemos descobrir informações importantes que podem traduzir e mostrar através do serviço, as características ou a identidade da cidade, trazendo assim boas lembranças e estados emocionais positivos.
Melhorando o serviço:
- Smartphones
Aplicativos que atendam as necessidades do público.
Aplicativo com mapa infografado (offline) -
*Pode conter recursos GPS como guia, para explorar as principais áreas ou roteiros opcionais desenvolvidos a partir da pesquisa de experiência sensorial.
- Redes Sociais
A criação de comunidades em redes sociais como Facebook e Twitter, que mantenha um contato e diálogo com/entre os usuários, esclarecendo suas dúvidas e abrindo espaço para sugestões que possam melhorar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário